Serviços

Terraplenagem

Terraplenagem trata-se de uma movimentação de terra tendo como objetivo de atender a projetos de construção civil, modificando a topografia do terreno, fazendo com que esse terreno torne-se mais apropriado para o que você deseja construir. 

Etapas de uma terraplenagem:

  • Escavação
  • Aterro
  • Carregamento
  • Transporte 
  • Espalhamento

Pavimentação

Pavimentar significa revestir um piso ou chão com uma cobertura. Constituído por materiais capazes de resistir ao transito constante, a pavimentação é realizada por diversas etapas essas etapas são:

  • Regularização do subleito
  • Confecção de sub-base e base 
  • Imprimação 
  • Pintura de ligação 
  • Aplicação do CBUQ

O concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

Locação de Maquinas

Atuando no setor de locação a Trasntana possui diversos equipamentos para construção civil, seja na terraplenagem, pavimentação ou demolição, em obras comerciais ou residenciais. Veja na nossa pagina de equipamentos quais deles irão lhe atender da melhor forma.

Demolição

A demolição tem como finalidade remover alguma construção a fim de dar outro destino ao espaço antes ocupado por ela. Existem diversas forma de demolição mas os tipos utilizados por nossa empresa são os serviços mecânicos e manuais. A demolição é realizada de forma segura e com um tempo reduzido para favorecer o cliente. Todo o material retirado em obra é levado a um bota-fora credenciado a receber este material. Seguimos todos os procedimentos técnicos para eliminar quaisquer ricos de acidentes em nossa obras 

Calçamento

O calçamento designa na construção civil a base de uma determinada construção que serve de apoio a pessoas, animais. Existem esses calçamentos tanto para ambiente externo quanto interno usado em praças, ruas, calçadas e condomínios. Na engenharia é uma camada constituída por um ou mais materiais que se coloca sobre o terreno natural ou terraplanado para aumentar sua resistência e servir de circulação de pessoas e veículos.

Drenagem

Drenagem é o ato de escoar as águas de terrenos encharcados, por meio de tubos, túneis, canais, valas e fossos, sendo possível recorrer a motores como apoio ao escoamento. É um processo muito importante em sua obra, pois irá evitar que transtornos futuros aconteçam. Realizamos também serviços de aberturas de valas para passagem de dutos fluviais. A Transtana oferece o que há de melhor na execução da drenagem de sua obra de acordo com o projeto e necessidade de seus clientes.